Pesquisa

domingo, 3 de outubro de 2010

Filme recomendado: Comer Rezar Amar

Comer rezar amar.



Qual seria o melhor lugar para:


comer


rezar


amar?

Sinopse:
Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e nummomento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. 

Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

Gênero: Drama

Direção: Ryan Murphy

Roteiro: Ryan Murphy e Jennifer Salt


Filme baseado no livro:



Alguns trechos:



"Tradicionalmente, sempre me senti tocada pelos místicos transcedentais de todas as religiões. Sempre reagi com admirada animação a qualquer um que já tenha dito que Deus não mora em uma escritura dogmática, nem em um trono distante do céu, mas que ela está muito perto de nós - muito mais perto do que podemos imaginar, respirando através dos nossos próprios corações. Reajo com gratidão a quem quer que tenha viajado ao centro desse coração e depois tenha voltado ao mundo com um relato, para nós que ficamos, de que Deus é uma experiência de amor supremo."



"Para encontrar equilíbrio, precisamos manter os pés plantados com tanta firmeza na terra que é como se você tivesse quatro pernas, em vez de duas. Assim, você consegue permanecer no mundo. Mas você tem de parar de ver o mundo através da sua cabeça. Em vez disso, precisa olhar pelo coração."




"Estou em Roma e em apuros. As capangas Depressão e Solidão tornaram a entrar na minha vida sem pedir licença e acabei de tomar meu último remédio três dias atrás. Há mais remédios na minha gaveta, mas não quero tomá-los. Quero ficar livre deles para sempre. Mas também não quero a Depressão e a Solidão na área, então não sei o que fazer, e estou entrando em uma espiral de pânico, como sempre entro quando não sei o
 que fazer."


"Os seres humanos nascem com o mesmo potencial tanto para a contração quanto para a expansão. Os ingredientes tanto da escuridão quanto da luz estão igualmente presentes em todos nós, e cabe ao indivíduo decidir o que irá prevalecer - as virtudes ou a malevolência. A loucura desse planeta é em grande parte resultado da dificuldade do ser humano de encontrar um equilíbrio virtuoso consigo mesmo."


Mais algumas fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário